Seu Zeca comenta.: 2008

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Corinthians confirma goleiros e nega contratações de peso para 2009

Com a proximidade do fim da temporada, o Corinthians já começa a planejar 2009, ano que marcará a volta do time à Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do acesso, o torcedor não deve esperar nomes de destaque para o elenco alvinegro, já que o clube ainda amarga uma dívida superior a R$ 90 milhões e, com isso, deve manter a política "pé no chão" praticada durante a Série B.






"Eu tinha um amigo que dizia que pardal está tudo solto, mas canário que é bom fica preso. Eu tenho sonho de contratar grandes jogadores, mas às vezes não adianta. Se aparecer alguma coisa boa, vamos tentar fazer o possível", explicou Antonio Carlos Zago, diretor-técnico do Corinthians.

Além da projeção realista, o dirigente também prefere não falar sobre os prováveis nomes que podem chegar ao clube. As únicas exceções foram Deivid e Brandão, que estão na mira corintiana depois de Liedson ser descartado.

"Não posso prometer coisas que não posso cumprir, pois isso não falo sobre reforços. Temos uma lista e estamos trabalhando. Eu não quero falar sobre reforço para não alimentar uma ilusão no torcedor e depois o negócio acaba não se concretizando", disse Zago.

Se não pode revelar quais são os alvos do clube, o diretor-técnico do Corinthians confirmou alguns nomes que já estão garantidos em 2009. Dois deles são justamente os dos goleiros Felipe e Júlio César.

"O Júlio continuará e ele já sabe disso. Em uma equipe grande, é bom ter dois grandes jogadores em uma posição. Por isso, para o ano que vem, ele e o Felipe são os goleiros com os quais contamos", confirmou Zago.

Enquanto os dois arqueiros já têm lugar garantido no elenco alvinegro, outros jogadores devem ter um destino diferente. O dirigente preferiu não falar em dispensa, mas confirmou que muitos atletas que têm contrato apenas até o fim do ano não devem seguir no clube.

"Ninguém está na lista de dispensa porque ninguém será dispensado. Os contratos vão terminar no dia 31 de dezembro e eles estarão livres. Os que não forem continuar serão avisados, mas o jogador já tem essa percepção. Mesmo assim, nós vemos todos contentes e trabalhando", completou o diretor-técnico corintiano.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Má agora tuuuuuuuuuuuuuuuudo os ômi qué ganhá mais..!"

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

COMUNICADO Schias CG - Normas Ortográficas

O Governo Federal Brasileiro instituiu oficialmente uma reforma ortográfica, que passará a valer como oficial em 01/01/2009 e a que todos deverão se adaptar até 31/12/2012.

Visto isso, o Schias Communication Group decide primar pelo pioneirismo, tomando a decisão de, a partir de agora, já buscar instaurar as novas regras em seus trabalhos, buscando uma padronização para já fazer valer as novas regras.

Entre as novas regras estão a oficialização das letras K, W e Y no alfabeto, a extinção da trema e da acentuação nos ditongos AI e OI em palavras paroxítonas.

Em relação ao Seu Zeca Comenta, a mudança será gradativa e revisada.

Com isso, a marca Schias! e seus amigos se colocam a frente de uma mudança histórica na língua portuguesa.

domingo, 10 de agosto de 2008

Cena do dia dos pais:
César dirigindo, Tatiane no banco da frente, seu Zeca e Vitorina no banco de trás.

Vitorina: "Ai, só vocês mesmo pra tirarem a gente de dentro de casa. Se não fossem vocês a gente ficaria lá, olhando um pra cara do outro. A gente vai ficando mais velho e se isolando cada vez mais.

Seu Zeca: "Não Viturina... a palavra certa é que tamo ficando lelé!"

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Preso, Cacciola "perde" o sorriso e corta o cabelo

Em seu primeiro fim de semana na cadeia, Salvatore Cacciola teve fotos como prisioneiro divulgadas pelo jornal carioca "O Dia". Nelas, o ex-banqueiro aparece vestindo o uniforme do presídio Petrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na zona oeste do Rio.

As fotos mostram Cacciola com os cabelos cortados --ele chegou de Mônaco na quinta, exibindo, sorridente, uma vasta cabeleira. Na prisão, ele é obrigado a vestir calça tipo jeans e camiseta branca.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, o alojamento em que Cacciola está em Bangu 8 possui cerca 125 metros quadrados, metade deles ocupados por Cacciola e 32 outros presos com nível superior.

Eles têm direito a uma televisão de 14 polegadas, dormem em beliches e usam dois banheiros. Na prisão em Mônaco, onde passou dez meses, a cela do ex-banqueiro tinha vista para o mar e frigobar.



COMENTÁRIO DO SEU ZECA:

"Ma esse tinha que ficá só no copinho de água!"

sábado, 19 de julho de 2008

Polícia prende homem suspeito de participar de roubo à Pinacoteca

Um homem suspeito de ter participado do roubo a três quadros na Estação Pinacoteca, em São Paulo, foi preso na noite de ontem (18) pelo Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) da Polícia Civil em Guarulhos. Uma das gravuras foi recuperada, segundo a polícia.

A prisão ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira e o suspeito está detido no 1º DP de Guarulhos. O Garra supõe que a obra aprendida seja de Pablo Picasso.

O roubo no museu no centro de São Paulo aconteceu no dia 12 de junho. Três suspeitos armados entraram no local, renderam uma atendente e levaram duas gravuras de Pablo Picasso (1881-1973), um óleo sobre tela do brasileiro Di Cavalcanti (1897-1976) e um guache sobre cartão do lituano radicado no Brasil Lasar Segall (1891-1957).

As imagens do roubo foram captadas pelo circuito interno do museu e mostram os homens tirando os quadros da parede, deixando a sala e saindo do elevador da Estação Pinacoteca. Nenhum deles usava máscara. Um dos criminosos tinha óculos escuros e um boné, mas os outros dois tinham o rosto totalmente exposto.

O museu, no dia do crime, tinha seguranças desarmados e não usava detectores de metal. Os assaltantes, segundo testemunho de funcionários, estavam armados.

Os criminosos levaram cerca de dez minutos para roubar as obras. Eles entraram no prédio após as 12h, renderam uma atendente, que ficou deitada no chão sob a mira de uma arma, desparafusaram as gravuras de Picasso --eles carregavam chaves de fenda-- e pegaram as demais telas, segundo o Deic. O trio teria fugido a pé. Nenhum funcionário do prédio tentou seguir os assaltantes.





COMENTÁRIO DO SEU ZECA:

"Mas aí tem coisa, mas aí tem coooooooooisa..."

domingo, 13 de julho de 2008

IML aponta queda de mortes em São Paulo após lei seca

Diminuiu em 57% o número de mortes por acidentes de trânsito na capital paulista após entrar em vigor a Lei 11.705, que tornou mais rígidas as punições para quem consumir álcool e dirigir.

O levantamento, divulgado hoje pela Secretaria de Segurança Pública, foi feito pelo Instituto Médico Legal (IML) em suas três unidades.

Foram comparados os dados dos três primeiros fins de semana de junho com os dois seguintes.

No primeiro fim de semana de junho - entre os dias 5 e 8, foram registradas 14 mortes, no segundo, 11, e no terceiro, 10.

Com a lei seca, o IML registrou 5 mortes no último fim de semana de junho e esse mesmo número no primeiro deste mês.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:

"Mas só pondo a mão no bolso dos babaca é que param de fazer merda na rua!"

sábado, 21 de junho de 2008

"Chaves" empata com Globo e deixa SBT em 1º lugar no Ibope

O seriado infantil "Chaves" ficou em primeiro lugar na audiência nesta quinta-feira (19), na medição do Ibope da Grande São Paulo. O programa registrou nove pontos de média, com pico de dez pontos, entre 12h45 às 13h45.

A atração mexicana empatou com a Globo na primeira colocação, já que a emissora carioca também teve nove pontos de média no mesmo horário, exibindo o "Globo Esporte" e o "Jornal Hoje". A Record ficou em terceiro, com oito pontos de média.

O seriado do SBT conta as aventuras do menino órfão Chaves, personagem criado e interpretado pelo ator e dramaturgo mexicano Roberto Bolaños.

O título original da série produzida na década de 70 é "El Chavo del Ocho".

Ele mora em um cortiço, onde brinca e apronta travessuras com os amigos Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves), filha de Seu Madruga (Ramón Valdés), e Quico (Carlos Villagrán), filho de Dona Florinda (Florinda Meza).



COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Viturina, cadê aquela placa do... do... aquela do... "eu já sabia", Viturina? Maaaaaaas cadê?"

domingo, 15 de junho de 2008

Irlandês entra em lagoa para ganhar aposta e é atacado por crocodilo

Um turista irlandês de 23 anos foi internado em estado grave após ser atacado por um crocodilo de mais de dois metros que estava na lagoa Nichupte, em Cancún, na qual o jovem entrou para ganhar uma aposta, informou hoje a Cruz Vermelha local.

Sean Treacy assistia ao casamento de um amigo e apostou US$ 20 em que conseguiria nadar na lagoa, que fica em frente ao hotel onde estava, na zona turística de Cancún.

Enquanto o jovem nadava, foi atacado pelo réptil, que mordeu seu tórax e destruiu parte de seu braço esquerdo.

Os convidados do casamento conseguiram salvar o rapaz do crocodilo antes que o animal o arrastasse para o fundo da lagoa.

Fontes que prestaram os primeiros socorros disseram que Treacy, que estava sob forte influência do álcool, ainda disse que nunca pensou em encontrar um crocodilo na zona.

No ataque, um dos pulmões do jovem foi perfurado. Ele permanece internado em um hospital.
Cancún, principal destino turístico no México e bastante freqüentado por turistas estrangeiros, compreende também extensos mangues, onde é comum encontrar crocodilos. Por isso, os hotéis fazem aos hóspedes advertências sobre essa particularidade.

Nos últimos anos houve casos similares, como o ataque sofrido por um pescador e um jovem americano embriagado, também nas lagoas junto à cidade.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Aposto que isso é coisa de minêro..."

sábado, 24 de maio de 2008

SP terá 2ª Parada Hétero no Masp, no dia 1º

A segunda Parada do Orgulho Hétero e Simpatizantes de São Paulo, na calçada do vão do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na av. Paulista, já tem data. Será no dia 1º de junho, a partir das 15h. A intenção é realizar o evento sempre no primeiro domingo após a Parada Gay.

A iniciativa foi organizada por uma família de classe média do ABC paulista e seus amigos, como relatou a Folha Online no ano passado. Na época, muitos gays e héteros atacaram o "movimento".

Parada do Orgulho Hétero foi realizada por família do ABC em 2007 no vão do Masp.
"A Parada do Orgulho Hétero não é uma afronta aos gays. Não queremos ofender ninguém. Rejeitamos qualquer manifestação homofóbica em nossa comunidade no Orkut", diz o organizador Cristiano Vicente, 20, o guitarrista da banda Radio Ska, professor de inglês e estudante de design.

Ele, que se declara heterossexual e diz ter ido à Parada Gay no ano passado, descreve as críticas a sua iniciativa como "extremistas". Na sua opinião, a Parada Hétero defende a liberdade de expressão. Ele admite ser difícil controlar, por exemplo, a publicação de comentários preconceituosos na comunidade virtual da Parada. "

"Na verdade, o nome melhor seria Parada do Orgulho Sexual, mas vamos continuar com o nome Parada do Orgulho Hétero."

O lema da Parada Hétero ("Muitos são, poucos se orgulham") vai continuar, segundo Cristiano. No ano passado, o "número oficial" do público foi de 30 pessoas --amigos e familiares de Cristiano. Ele diz que, neste ano, o número será bem maior, mas evita arriscar uma estimativa.

"Em nossa comunidade, há mais de mil pessoas, mas muita gente é de fora do Estado."
Já a organização da Parada Gay agora prevê 4 milhões de pessoas no próximo domingo (25). Serão apenas 1.400 policiais militares para conter o caos. Não será surpresa se o número final a ser divulgado chegar a 5 milhões, 25% da população da Grande São Paulo. Afinal, a militância gay não leva a matemática a sério. Desde o ano passado, a polícia evita divulgar esse tipo de dado devido às críticas de "chutômetro".

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Mas onde é que vamo pará? Agora tem os frutinha e os que não são frutinha fazendo baderna!"

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Bovespa ultrapassa os 71 mil pontos e bate sétimo recorde

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta nesta quinta-feira e bateu o sétimo recorde de pontuação desde 30 de abril, quando o Brasil recebeu título de grau de investimento. A Bolsa fechou pela primeira vez na história acima dos 71 mil pontos.

O Ibovespa, indicador de referência do mercado brasileiro de ações, subiu 2,09%, a 71.492,36 pontos. No mês, a Bolsa acumula alta de 5,34%, enquanto no ano o crescimento é de 11,91%.

O dólar comercial, por sua vez, fechou em queda de 0,48%, cotado a R$ 1,655 para venda, puxado pelo fluxo maior da moeda em posso do mercado.

Na Ásia e na Europa, os principais índices acionários fecharam no azul.

Os mercados norte-americanos fecharam o pregão desta quinta-feira com seus principais indicadores em alta, e com o mercado Nasdaq subindo 1,48%, impulsionado pelo avanço das ações de empresas como Yahoo!, Microsoft e CNET Networks.

Nos Estados Unidos, o presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central americano), Ben Bernanke, encorajou bancos a levantar mais capital e melhorar avaliação de riscos. O discurso da autoridade monetária era o evento mais aguardado do dia por investidores.

Desde o último trimestre do ano passado, as instituições financeiras atingidas pela crise de crédito já captaram US$ 200 bilhões.

Indicadores
A inflação no Brasil triplicou em maio pelo cálculo do IGP-10, espécie de prévia do IGP-M, índice usado para corrigir valor de aluguéis de imóveis. Os preços avançaram 1,52% na medição deste mês, depois de subirem 0,45% em abril.

Os dados de inflação são observados de perto por analistas que tentam prever os movimentos da taxa básica de juros, a Selic. Uma pesquisa da agência Reuters mostrou na quarta-feira (14) que de 15 instituições financeiras ouvidas, 12 esperam alta de 0,5 ponto percentual na taxa na reunião de junho; os outros 3 apostam em aumento de 0,75 ponto. Em abril havia 13 apostas de 0,5 ponto e duas de 0,25 ponto.

O comércio continua aquecido. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as vendas no varejo aumentaram 12% no primeiro trimestre deste ano, maior alta desde 2001.



COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Má esse bando só saaaabe falar de dinheiro, parece bando de urubu!"

Sorriso de Isabella assombra o Brasil, diz 'Le Monde'

O sorriso de Isabella assombra o Brasil, diz uma crônica publicada na tarde de quarta-feira no site do jornal francês Le Monde.

O texto, assinado pelo jornalista Jean-Pierre Langellier , diz que há várias semanas o Brasil parece "assombrado pelo sorriso de Isabella, assim como ficou a Inglaterra há um ano pelo sorriso da pequena Madeleine McCann, que desapareceu em Portugal e até hoje não foi localizada".

"O anúncio do infanticídio provocou uma verdadeira comoção social em um país que bate os recordes de violência com 50 mil homicídios por ano", diz o diário francês.

A crônica busca explicar as razões pelas quais a história suscita tanta emoção do público e afirma que a principal delas está no fato de seus protagonistas "pertencerem a uma família de classe média, com a qual inúmeros brasileiros podem facilmente se identificar".

"(O interesse do público) É também em parte pelo fato do casal, que nega envolvimento na morte da menina, ter conseguido ficar solto durante várias semanas até ser preso no dia 8 de maio e ter concordado em dar uma longa entrevista a um programa de televisão de grande audiência".

Fermento
E é na mídia, afirma a crônica, que reside "o fermento para excitação popular".

"Os meios de comunicação alimentaram um clima de frenesi em torno do assunto. Para sua cobertura, a Rede Globo, maior do país, mobilizou em permanência 15 equipes de repórteres e cinegrafistas, três veículos de transmissão ao vivo e um helicóptero."

"O próprio presidente Lula ficou um pouco preocupado com tamanha atenção da mídia, a seus olhos, excessivos. Ao pedir prudência, Lula pediu que o casal não seja declarado culpado antes de ser julgado".

Jean-Pierre Langellier cita dados do ministério da Saúde, segundo os quais a cada dez horas uma criança com menos de 14 anos é assassinada no Brasil. Parte dessas mortes acontece dentro do contexto familiar, dizem as estatísticas.

"O caso Isabella dá aos brasileiros a ocasião de refletir sobre as causas dessa violência e aos meios de reduzi-la."

Especialistas ouvidos por Langellier afirmaram que além de seus principais motivos, como pobreza e dilaceramento familiar, "a violência dentro das casas faz parte da cultura brasileira".

"O castigo corporal continua, para muitos pais, um método pedagógico eficaz e legítimo. A duração da escravidão no Brasil - de mais de três séculos - e o caráter tardio de sua abolição (1888) desempenham também um papel na permanência dessa prática."


COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Iscuita, mas não pararo de falá nisso ainda?"

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Bush diz que vitória democrata pode levar a outro atentado contra EUA

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta quarta-feira que a vitória de um candidato presidencial democrata pode abrir caminho para um novo ataque terrorista no país.

Em entrevista à revista "Politico" e ao site Yahoo! News, o presidente americano também afirmou que estava decepcionado com o que qualificou de uma "informação falha da Inteligência" que recebeu antes de lançar a Guerra do Iraque em 2003.

Segundo essa informação, o regime do presidente Saddam Hussein mantinha contatos com o terrorismo e desenvolvia armas de destruição em massa.

"Se penso que alguém mentiu para mim? Não, não acho. Penso que analisaram a situação e tiraram uma conclusão equivocada", assinalou.

Bush também afirmou estar preocupado em deixar a seu sucessor uma Guerra do Iraque que não foi concluída, e comentou sobre o fato de os dois pré-candidatos democratas, a ex-primeira-dama Hillary Clinton e o senador Barack Obama, prometerem pôr fim ao conflito se chegarem à Casa Branca em janeiro do próximo ano.

"Neste cenário apocalíptico, certamente os extremistas de todo o Oriente Médio se sentiriam desafiantes e isso, eventualmente, conduziria a outro ataque aos Estados Unidos", assinalou.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Mas esse daí não sabe naaaaaaada e fica falando feito intendido..!"

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Após ameaças, Anna Carolina é levada para unidade onde Suzane Richthofen cumpre pena.

Após um protesto das presas da penitenciária feminina de São Paulo (zona norte), Anna Carolina Jatobá, 24, madrasta da menina Isabella, foi transferida na noite de ontem para a penitenciária de Tremembé (147 km de São Paulo). Na unidade também está Suzane Von Richthofen, condenada pela morte dos pais, em 2002.

As detentas da penitenciária de São Paulo, que souberam da chegada da madrasta por meio de agentes penitenciários, bateram canecas contra as grades, aos gritos de "assassina". Também escreveram no chão de uma das quadras da unidade "Assassina maldita" e "Homenagem a Isabella, presente do dia das mães". Depois, a primeira mensagem foi apagada e substituída pela frase: "Estamos na paz pela vida".

A previsão de que Anna Jatobá seria hostilizada na penitenciária havia sido feita na quarta-feira pela delegada Renata Pontes, assistente no 9º DP (Carandiru), responsável pelas investigações da morte da menina. Na ocasião, ela disse que as detentas ameaçavam se rebelar caso Anna Carolina fosse encaminhada para a unidade.

A transferência para a penitenciária no interior do Estado ocorreu à noite, de forma discreta. Na unidade, ela também deverá permanecer isolada.

Para Rogério Neres de Souza --um dos três defensores de Anna Carolina e do marido, Alexandre Nardoni--, a adaptação de Anna Carolina deverá ser mais fácil na penitenciária de Tremembé. "É um local de melhor adaptação, com condições de celas individuais", disse.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Juntaram as sem vergonhas num lugar só, deviam dar um coro nelas!"

domingo, 27 de abril de 2008

Apenas 1% da população da Albânia tem acesso à internet

Dados do instituto de estatísticas Instat, divulgados nesta quarta-feira (16) mostram que a Albânia é o país que menos usa a internet na Europa. Apenas 1% dos três milhões de albaneses utilizam a rede.

No entanto, especialistas do instituto destacam que há um alto índice de uso do telefone celular, pois 80% da população albanesa possui um aparelho próprio, e consideram que o baixo nível de acesso à internet se deve às elevadas tarifas cobradas no país por este serviço.

Também chamam a atenção o pouco número de telefones fixos e computadores disponíveis nas casas dos albaneses. Os preços oferecidos aos clientes para o uso de internet oscilam entre 16 euros e 35 euros mensais, o que representa até 45% do salário mínimo.

Apesar de o atual Governo ter implementado há dois anos a campanha "Albânia na era da internet", que prevê a difusão desta tecnologia nas escolas do país, só 12% dos estudantes usam a rede, segundo um estudo publicado recentemente.



COMENTÁRIO DO SEU ZECA:

"Tá certo nem mexê com essa máquina de fazê doooooooido..!"

sexta-feira, 25 de abril de 2008

PRF apreende três toneladas de pedras preciosas e semi-preciosas na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta sexta-feira, 25, três toneladas de pedras preciosas e semi-preciosas no km 384, da BR-242, no município de Seabra, a 500 quilômetros de Salvador, na Região da Chapada Diamantina.

Durante a blitz, seis pessoas foram presas e encaminhadas à delegacia da Polícia Civil local.De acordo com a PRF, a carga, que saiu do Pará, estava sendo transportada em três caminhonetes. Os policiais não souberam informar qual era o destino dos minerais que estavam nos veículos que possuem placas do Pará, Bahia e Piauí.

A coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Rodoviária informou que o material, que não possuía nota fiscal, estava acondicionado em sacos de nylon, na caçamba das caminhonetes. Na carga apreendida, havia uma tonelada de ametista e duas de diversos tipos de pedras preciosas e semi-preciosas.

Os seis presos na operação foram os motoristas, Eriton Bispo da Silva, 37 anos, José Carlos Bispo Oliveira, 53 e Jaelson da Silva Bispo. Já os passageiros eram Janivaldo Rodrigues da Silva, 45, Eraldo Ribeiro Soares, 32, e José Carlos Bispo da Silva Filho.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Tudo um bando de bundão tentando dar uma de esperto..."

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Ozzy Osbourne afirma que gravar discos sóbrio é mais divertido

(ENQUANTO SEU ZECA VIAJA, ALGUNS CONVIDADOS PODEM APARECER PARA COMENTAR...)

Foi-se o tempo em que Ozzy Osbourne precisava se drogar para gravar um disco. No passado o músico chegou a dizer que jamais gravaria um álbum sóbrio, mas hoje encontrou o caminho para trabalhar completamente livre das drogas. "Durante muitos anos vivia gravando de porre, mas aprendi a fazer isso sem drogas e me divirto muito mais. Esse disco foi o que eu mais me diverti gravando", disse o músico, que se apresenta amanhã no Rio de Janeiro e no sábado (5) em São Paulo, durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (2) num hotel na zona oeste do Rio. Veja fotos do evento.

No melhor estilo "faça o que eu digo não faça o que eu faço", Ozzy afirmou torcer para que Amy Winehouse também se livre das drogas. "Ela é amiga de minha filha, Kelly, e é uma pena que se afunde tanto em drogas, porque é muito talentosa. Espero que ela encontre o que eu encontrei".

Apesar de ter vindo do aeroporto direto para a coletiva, Ozzy estava bem-humorado. Perguntado sobre o que fazia no camarim antes dos shows, já que não bebe mais, disse, sem cerimônia: "Pedalo uns 5 minutos na bicicleta ergométrica, aqueço a voz e me masturbo". Sobre as maldades que, segundo uma jornalista, fazia com seus 18 cães no reality-show "The Osbournes", foi direto: "Chuto minha mulher, mas não chuto meus cachorros".

O disco que Ozzy se divertiu gravando, e que serve de apoio para essa turnê é "Black Rain", lançado no ano passado e que traz, já no título das duas primeiras músicas --"Not Going Away" e "I Don't Wanna Stop"--, respostas àqueles que acham que ele deveria parar de tocar. "Só vou me aposentar quando morrer, porque não se trata de um trabalho chato, como acordar as seis da manhã, entrar no carro e ir para um escritório. É diversão o tempo todo", disse o ex-vocalista do Black Sabbath.

Perguntado quando pretende lançar um novo disco junto com o Black Sabbath, banda da qual fez parte nos anos 70, e é considerada a fundadora do heavy metal, Ozzy disse que teme não repetir os grandes discos lançados naquela época. "O Black Sabbath é uma parte sagrada da minha vida, tenho medo de não sermos tão bons hoje quanto éramos naquela época", disse Ozzy. "Mas nos últimos tempos nós chegamos a compor alguma coisa juntos", completou.

Quando soube que fazia muito tempo que não vinha ao Brasil, Ozzy se espantou. "Eu sabia que fazia tempo que eu não vinha aqui, mas não lembrava que eram 13 anos! Gosto dos latino-americanos porque eles têm a música no sangue e se divertem muito nos shows, isso é ótimo". Ele, entretanto, preferiu não dar pistas do que vai acontecer nos shows de amanhã, no Rio, e sábado, em São Paulo. "Quem quiser saber como é o meu show, compareça que vai se divertir", finalizou.


COMENTÁRIO DO CAPITÃO NASCIMENTO:

terça-feira, 1 de abril de 2008

"Fui viajá ca Viturina. Fomo pro Paraná. Eita lugarzinho longe, mais longe que é de daná! Vorto otro dia... vão matá um boi, um boi!"

sexta-feira, 14 de março de 2008

Tiroteio entre criminosos e policiais do Bope deixa um morto no Rio

Uma pessoa morreu durante tiroteio entre policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e criminosos do morro do Dendê, na zona norte do Rio, na manhã desta sexta-feira.

A Polícia Militar afirma que o homem que morreu estava armado com uma pistola e fazia parte do tráfico de drogas do morro, que fica na Ilha do Governador, próximo ao aeroporto internacional Tom Jobim.

O Bope faz operação no morro do Dendê para cumprir mandados de prisão e combater o tráfico de drogas do local.

Quando os policiais chegaram no morro, foram recebidos a tiros, segundo a corporação. O suposto criminoso chegou a ser levado para o hospital municipal Paulino Werneck, na Ilha do Governador, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma pessoa foi presa e levada para a 37ª DP (Ilha do Governador), onde o caso está sendo registrado. Os nomes da pessoa presa e da que morreu não foram divulgados.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Ainda bem que eu não perco a Malhação pra ver essas coisa."

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

61% dos brasileiros estão "insatisfeitos", diz Gallup

Uma pesquisa do instituto americano Gallup mostra que 61% dos brasileiros não estão satisfeitos com os esforços do governo para atenuar os problemas da população mais pobre.

Os dados, diz o blog, contrastam com o resultado de uma pesquisa realizada pelo instituto Sensus. Os dados mostram que o governo Lula tem 69,9% de aprovação.

Enquanto a primeira perguntava ao entrevistado se aprova o presidente ou sua administração, o Gallup quis saber se o brasileiro está satisfeito com a luta do governo para diminuir a pobreza.

A pesquisa, feita em 2007, aponta que 69% acham que a desigualdade entre pobres e ricos está aumentando. Contudo, órgãos nacionais --como o Ipea-- e internacionais --como a ONU e o Banco Mundial-- afirmam que as diferenças estão menores.


COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Ma issu eu já sabia faz teeeeeeempo..."

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Francês conhecido como 'homem aranha' é preso em SP.

O francês Alain Robert, conhecido como 'homem aranha', foi preso ontem à noite quando tentava escalar o Edifício Itália, um dos prédios mais altos de São Paulo, na região central da capital paulista.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o caso aconteceu por volta das 20h30, mas não soube dar mais detalhes.
Alain Robert fez fama escalando prédios no mundo inteiro. Ontem, ele estava prestes a encerrar a escalada, quando acabou sendo reconhecido por um porteiro e detido por seguranças. A Polícia Militar foi chamada.
O francês falou que, apesar da frustração, vai tentar escalar novamente o Edifício Itália, mas desta vez com a autorização das autoridades. Ele foi liberado após prestar depoimento. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública apura o fato.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Mas também, porque é que o babaca tinha que subir no prédio? Tudo babaca!"

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Lucro do Itaú dobra em 2007 e atinge R$ 8,47 bilhões

O lucro líquido consolidado do Itaú bateu recorde no ano passado e somou R$ 8,474 bilhões, informou a instituição nesta terça-feira. O resultado é quase o dobro (alta de 96%) do obtido em 2006 (R$ 4,309 bilhões).

O Itaú é o segundo maior banco privado do país, atrás apenas do Bradesco, que acabou lucrando um pouco menos que o rival em 2007 (R$ 8,01 bilhões). O ganho do Itaú no ano passado foi o maior já registrado por um banco brasileiro de capital aberto nos últimos 20 anos, segundo dados da consultoria Economática.

No último trimestre de 2007, o lucro foi de R$ 2,029 bilhões, alta de 58,5% sobre o mesmo período de 2006. Já em comparação com o terceiro trimestre o ganho nos três últimos meses do ano passado teve queda de 16%.

O banco fechou o ano com um patrimônio líquido consolidado de R$ 28,969 bilhões, um avanço de 22,9% em relação a dezembro de 2006.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Mas os hômi só ganha mais e mais dinhêro... coisa lôca..."

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Cientistas japoneses querem testar aviões de papel no espaço

Uma espaçonave feita de dobradura de papel cruzando os céus pode parecer uma idéia absurda, mas cientistas japoneses planejam lançar aviões de papel da Estação Espacial Internacional. A idéia é que as dobraduras de 20 centímetros retornem à Terra.

Na quarta-feira (6), pesquisadores da Universidade de Tóquio testaram pequenos aviões em origami feitos com um papel especial por 30 segundos a uma temperatura de 250 ºC e ventos sete vezes mais rápidos que o som. O avião sobreviveu intacto ao teste em túnel de vento.

A teoria é de que aeronaves de papel, por serem muito mais leves que ônibus espaciais, podem escapar dos piores efeitos da fricção e do calor que naves espaciais muito mais pesadas enfrentam ao retornarem à atmosfera.

Levará muitos meses para que os aviões atinjam a Terra e não há como prever seu ponto de aterrissagem se eles conseguirem superar os efeitos da reentrada, afirmou afirmou Shinji Suzuki, professor de engenharia aeroespacial.

"Estamos pensando em escrever mensagens nos aviões dizendo 'se encontrar, por favor nos avise' em alguns idiomas", disse. Suzuki informou que a tecnologia pode ser usada um dia para aeronaves espaciais não tripuladas.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
" Heeeeein?"

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Ex-guru dos Beatles morre na Holanda

O ex-guru dos Beatles, Maharishi Mahesh Yogi, morreu em sua casa, na Holanda, na madrugada desta quarta-feira. Ele dizia ter 91 anos.

O recluso místico indiano ganhou destaque internacional quando os Beatles --John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr-- foram visitá-lo no Himalaia em 1968 para aprender suas técnicas de meditação transcendental (conhecida como MT).

Imagens dos Beatles sentados de pernas cruzadas, vestindo roupas brancas e com guirlandas de flores no pescoço ganharam o mundo. O integrante dos Beach Boys Mike Love, o cantor britânico Donovan e a atriz americana Mia Farrow passaram a freqüentar as sessões.

Após ensinar suas técnicas a outros ícones das décadas de 60 e 70, Maharishi ganhou seguidores em todo o mundo, e teve mais de 5 milhões de pessoas estudando seus métodos.


O nome de Maharishi chegou a ser envolvido em denúncias de sexo com suas fiéis. O guru se mudou para a pequena vila holandesa de Vlodrop em 1990.


COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Mas o hómi vivia lento mas vivia muuuuuito..!"

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Chuva deixa Santa Catarina em alerta.

As fortes chuvas que atingem alguns municípios deixam o Estado de Santa Catarina em situação de alerta hoje, segundo informações da Defesa Civil. O alerta foi dado para o litoral, Vale do Itajaí, Sul e Norte do Estado. De acordo com dados da entidade, o volume de chuva em alguns municípios já passa do esperado para todo o mês. Nas últimas 12 horas choveu 183,8 mm em São Francisco do Sul, 124,4 mm em São José (sendo que 88,2 mm ocorreu em apenas uma hora), 100 mm em Itajaí e 78 mm em Florianópolis, com vários pontos de alagamentos. O relatório do Departamento Estadual de Defesa Civil do Estado aponta 13 municípios em situação de emergência e dois em estado de calamidade pública, Navegantes e Santo Amaro da Imperatriz. Também foram contabilizados até o momento 4.210 desalojados, 609 desabrigados, 2.544 deslocados, 200 pessoas isoladas, um desaparecimento em Biguaçu e cinco feridos.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Tanto caboclo sem casa e os tranquêra querendo pulá Carnaval... coisa lôca!"

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Um em cada 5 jovens não completou o ensino fundamental

da Folha Online

Reportagem da Folha de S.Paulo mostra que um em cada cinco jovens entre 18 e 29 anos e que vivem em cidades abandonou a escola antes de completar o ensino fundamental.

Segundo trabalho feito pela Secretaria Geral da Presidência da República com base na Pnad 2006 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), do IBGE, dos 34 milhões jovens urbanos do país, 7,4 milhões tiveram de um a sete anos de estudo --período insuficiente para concluir o ciclo-- e 813,2 mil são analfabetos.

No topo da lista de exclusão estão cinco Estados do Nordeste. O líder é Alagoas, com 46% dos jovens em uma dessas duas situações. Na outra ponta do ranking está São Paulo, com 15% de exclusão.

"Há 20 anos, quando muitos desses jovens estavam em idade escolar, o sistema de ensino apresentava uma cobertura menor e uma exclusão maior", declara o professor Fernando Tavares Jr., da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. "Por outro lado [há 20 anos], a reprovação e a evasão eram bem maiores. Os dois fatores conjugados produziram uma exclusão educacional maior nessa geração", completa.

Um quadro geral sobre a péssima situação da educação nacional pôde ser visto em dezembro, com os resultados do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), da OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico). Entre 57 nações avaliadas, os alunos brasileiros obtiveram a 53ª posição em matemática, a 52ª em ciências e a 48ª em leitura.



COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Mas tudo um bando de barrigudinho sem estudar...mas que cooooisa..."

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Montadora indiana lança carro mais barato do mundo.

A montadora indiana Tata Motors lançou nesta quinta-feira o carro mais barato do mundo, na maior feira de carros da Índia, na capital Nova Déli.O veículo, chamado Tata Nano, será vendido na Índia por US$ 2,5 mil (aproximadamente R$ 4,5 mil) e, por enquanto, a montadora não tem planos de vender o carro fora do país.O automóvel, que possui quatro portas e cinco lugares, começará a ser vendido no final deste ano.O carro não possui ar-condicionado, janela eletrônica ou direção hidráulica, mas dois modelos de luxo serão oferecidos.Mercado indiano Previsões indicam que o mercado automobilístico da Índia deve crescer nos próximos anos. O país tem uma das economias com maior crescimento no mundo e tem registrado um aumento no poder de consumo da população.Estimativas apontam que as vendas de carros indianos devem mais do que quadruplicar e alcançar a marca de US$ 145 bilhões em 2016.O diretor da companhia Ratan Tata disse que o lançamento do Nano é um marco na história do transporte.Ele disse que o carro é "seguro, econômico e possível de ser usado em qualquer clima". "É um carro do povo, feito para atender todas normas de segurança e regras de emissão e acessível a todos", afirmou.Críticos ambientalistas disseram que o carro vai aumentar os problemas de poluição nas já conglomeradas rodovias indianas.Mas a Tata afirma que o carro passou em todos os testes e que percorre uma média de 20 quilômetros com um litro de combustível.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Falei pra Viturina, como que o carrinho pode ser tão bão assim?"

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Luiza e Yasmin Brunet saem NUAS em livro!

O fotógrafo Terry Richardson lançou seu mais novo livro, Rio, Cidade Maravilhosa, e fez sucesso por suas fotos "ligeiramente pornográficas" (segundo o próprio).

Várias atrizes globais e outras famosas posaram. Duas delas foram Luiza e Yasmin Brunet, mãe e filha, fazendo a mesma pose, abaixando suas calcinhas.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
Hmmm...
STF dá dez dias para Lula explicar aumento da alíquota do IOF

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie, deu dez dias de prazo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestar sobre o decreto presidencial que elevou a alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). O pedido de manifestação será anexada à Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) ajuizada ontem pelo DEM contra a medida.
Na ação, o DEM argumenta que a há dupla incidência do IOF nos contratos de financiamentos e empréstimos. Além disso, o partido diz que as alíquotas de IOF passaram a ser diferentes para pessoas físicas e jurídicas, o que fere o princípio da isonomia tributária.
Para compensar o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), a equipe econômica aumentou as alíquotas do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) das instituições financeiras.
"O pacote do governo federal pegou a todos, pelo menos os de boa fé e que acreditam nas instituições do país, de surpresa. De fato, o acordo feito com o governo nós esperávamos que fosse cumprido", disse ontem o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ). "E, de forma muito cínica, o ministro da Fazenda [Guido Mantega] disse que o acordo era válido até 31 de dezembro de 2007", acrescentou.
No final do ano passado, o governo prometeu não elevar impostos para conseguir os votos da oposição na votação da prorrogação da DRU (Desvinculação de Receitas da União).
Após o prazo de dez dias, a AGU (Advocacia Geral da União) e o MPF (Ministério Público Federal) terão cinco dias para analisar a constitucionalidade do decreto presidencial.
De acordo com o STF, o processo será repassado para um relator --para depois ser analisado pelo plenário-- assim que o presidente enviar uma justificativa e a AGU e MPF enviarem seus pareceres para o caso.
O DEM protocolou hoje outra Adin no STF. Desta vez, o partido questiona a legalidade da elevação da alíquota da CSLL das instituições financeiras de 9% para 15%.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Vortei de viajá e já vi que tão fazendo merda de novo. Coisa lôca!"

Notícias anteriores