O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse nesta quarta-feira que a vitória de um candidato presidencial democrata pode abrir caminho para um novo ataque terrorista no país.
Em entrevista à revista "Politico" e ao site Yahoo! News, o presidente americano também afirmou que estava decepcionado com o que qualificou de uma "informação falha da Inteligência" que recebeu antes de lançar a Guerra do Iraque em 2003.
Segundo essa informação, o regime do presidente Saddam Hussein mantinha contatos com o terrorismo e desenvolvia armas de destruição em massa.
"Se penso que alguém mentiu para mim? Não, não acho. Penso que analisaram a situação e tiraram uma conclusão equivocada", assinalou.
Bush também afirmou estar preocupado em deixar a seu sucessor uma Guerra do Iraque que não foi concluída, e comentou sobre o fato de os dois pré-candidatos democratas, a ex-primeira-dama Hillary Clinton e o senador Barack Obama, prometerem pôr fim ao conflito se chegarem à Casa Branca em janeiro do próximo ano.
"Neste cenário apocalíptico, certamente os extremistas de todo o Oriente Médio se sentiriam desafiantes e isso, eventualmente, conduziria a outro ataque aos Estados Unidos", assinalou.
COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Mas esse daí não sabe naaaaaaada e fica falando feito intendido..!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário