Seu Zeca comenta.: 2009

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

"Seria bonito se eu vendesse mais que uma BBB", diz Fernanda Young

NOTÍCIA ORIGINAL

A escritora Fernanda Young, capa da "Playboy" de novembro, deu entrevista nesta quinta-feira para divulgar a revista.

Entre as declarações "polêmicas", Young provocou as ex-participantes do "Big Brother Brasil" que posam para a revista.

Ela já havia alfinetado as ex-BBBs no Twitter, com direito a resposta de Priscila Pires, que ficou em segundo lugar no programa deste ano.

"Seria muito bonito, pro Brasil que eu vendesse mais que uma BBB", disse.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Nêgo vê quarqué tranquêra e já fala que é bonito, já fala que é bonito."

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Álcool sobe 10% em outubro e perde vantagem em dez Estados

NOTÍCIA ORIGINAL

A recente alta do álcool, que subiu, em média, 10,1% em outubro, já torna desvantajoso o uso do combustível em dez Estados, na comparação com a gasolina. Até setembro, apenas em cinco Estados era mais econômico usar a gasolina.

No mês passado, considerando o período entre os dias 1º e 29, o litro do álcool custava, em média, nos postos de todo o Brasil, R$ 1,624, de acordo com levantamento da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis). Em setembro, o combustível era encontrado, na média, por R$ 1,475.


COMENTÁRIO DO SEU ZECA:

"Má eu seeeeempre falei que árcu era o mal dos ômi!"

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O sofá.

Telefone do César (neto, marido da neta Tatiane) toca.
É a Carla (neta mais velha, a Dudu).
"César, por favor, você pode trazer o rapaz que arrumou o sofá de vocês aqui em casa?
"Claro, vou falar com ele e digo o horário."
Meia hora depois, César liga e fala com o Seu Zeca.
"Vô, amanhã as 10:00h eu trago o rapaz que vai reformar o sofá aqui, tudo bem?"

"COMENTÁRIO DO SEU ZECA":

Eu não vou arrumá naaaaaaaaaaaaaada. Abro o portão pro César, mas mando o hômi embora correeeeeendo."

domingo, 6 de setembro de 2009

06/09/2009. Primeiro aniversário da primeira bisneta do Seu Zeca.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
" Até que enfim pararam de dar comida pra essa menina. Não parou de comer a tarde tooooooooda!"

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Governo minimiza posicionamento do PT contra Sarney e mantém apoio ao peemedebista

O governo minimizou a nota do PT, divulgada na sexta-feira pelo líder do partido no Senado, Aloizio Mercadante (SP), pedindo o afastamento temporário do presidente do Casa, José Sarney (PMDB-AP), e deve manter o apoio ao senador.
"O que nós avaliamos é que isso não é um movimento do PT. Nós imaginamos que seja o posicionamento de um ou dois senadores", afirmou José Múcio (Relações Institucionais), ao sair de reunião de coordenação do governo.
Quando perguntado se o governo manteria sua posição a favor da permanência de Sarney na presidência do Senado, Múcio respondeu: "Não tenha dúvida nenhuma".
O ministro afirmou ainda que esse assunto vai ser tratado com mais cuidado na semana que vem, quando os parlamentares já tiverem voltado do recesso e Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência, e o ministro Franklin Martins (Comunicação Social), voltado de férias. "Como muitos estão fora, estamos esperando que a poeira baixe, para se conversar na semana que vem", disse Múcio.
Para Múcio, o posicionamento não é de toda a bancada do PT, pois o presidente teve uma reunião com os senadores há duas semanas em que discutiram a crise envolvendo Sarney. "Precisamos ver se é um movimento da bancada inteira, visto que o presidente conversou com a bancada quinze dias antes disso tudo acontecer."
Em reportagem publicada nesta segunda-feira pela Folha, um assessor presidencial disse que Lula não quer dar motivos para o PMDB adotar uma posição hostil aos interesses do governo. O presidente, então, reduziria as manifestações públicas em defesa de Sarney e passaria a atuar nos bastidores.
Na nota de sexta-feira, Mercadante afirmou que a divulgação das gravações da Polícia Federal que indicariam envolvimento de Sarney na negociação da contratação do namorado da neta é "grave, porque há indícios concretos da associação do peemedebista com atos secretos".
Segundo o senador, o Conselho de Ética deve apurar com rigor todas as acusações e a bancada do PT não se oporia à antecipação da primeira reunião do colegiado.
O colegiado vai investigar quatro denúncias do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e uma representação do PSOL contra Sarney. Duque, como presidente do colegiado, tem autonomia para arquivar sumariamente as acusações.
O presidente da Casa foi denunciado por causa de seu envolvimento com os atos secretos, pela suspeita de que teria interferido a favor de um neto que intermediava operações de crédito consignado para servidores do Senado, pela suspeita de ter usado o cargo para interferir a favor da fundação que leva seu nome, e pela a contratação do namorado de sua neta para trabalhar na Diretoria Geral do Senado.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Eles acha que o povo é tonto Viturina. Mas o veinho aqui tá ligado."

terça-feira, 30 de junho de 2009

Sarney se reúne com Renan Calheiros e aliados para decidir se fica no cargo

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reuniu na noite desta terça-feira em sua casa alguns aliados para avaliar o impacto dos pedidos para que ele se afaste da Presidência da Casa. Ele aguarda reunião da bancada do PT para decidir se permanece no cargo.

De acordo com interlocutores, a reunião de Sarney conta com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que insiste para que o correligionário não deixe o posto. Ele tenta convencer o presidente ao dizer que só conseguiu sobreviver à crise pela qual passou em 2007 porque permaneceu no comando no Senado. Na ocasião, ele só deixou a Presidência do Senado no último minuto, mas não perdeu o mandato e agora é o um dos parlamentares mais influentes do Congresso.

A decisão de Sarney deve sair após a reunião que a bancada rachada do PT preparou para a noite de hoje na qual ela vai decidir se fica ao lado do peemedebista --como recomenda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva-- ou se segue o DEM, PSDB e PDT, e pede o afastamento do aliado.

Oposição

O pedido de afastamento de Sarney já havia sido pedido pelas bancadas do DEM e PSDB quando o PDT decidiu fazer o mesmo. Minutos depois do senador Valdir Raupp (PMDB-RR), representando a bancada do PMDB, utilizar a tribuna para defender a permanência de Sarney, o líder do PDT, Osmar Dias (PR), anunciou que o partido apoia a licença temporária do peemedebista do comando do Senado.

Dias afirmou que o afastamento é importante para dar credibilidade às investigações. "O PDT tomou essa posição porque também fazemos parte desse Senado queremos recuperar a imagem dessa instituição. Há uma sucessão de erros administrativos nos últimos anos que mostram que o descontrole com que esta Casa está sendo administrada. Não podemos responsabilizar quem assumiu a cinco meses, mas podemos cobrar medidas para corrigir os ilícitos. Estamos defendendo uma investigação livre de qualquer influência para que ela tenha crédito perante o Senado e a sociedade", disse.

A defesa de Sarney foi feita pelo senador Valdir Raupp (RO). O líder da bancada, Renan Calheiros (AL), principal aliado do presidente da Casa estava em plenário, mas não leu o documento. A nota do partido afirma que medidas administrativas estão sendo tomadas para tentar contornar a crise que arranha a imagem da instituição. No documento, os peemedebistas dizem que há um esforço de Sarney para corrigir "erros administrativos".

"Os senadores do PMDB têm consciência das suas responsabilidades e apoiam as ações que estão sendo realizadas. Esse é o momento de grandes mudanças e por isso mesmo está apoiando o presidente Sarney e a Mesa Diretora", afirma o documento.


COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Quiria sabê o que tem pra decidí se fica ou não. Esses tranquêra..!"

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Corinthians se desculpa após briga e expulsão em torneio na Espanha

Um dia após o Corinthians ser banido do Campeonato Mundial sub-18, que acontece na Espanha, o clube emitiu uma nota oficial se desculpando com a organização do torneio, os envolvidos no tumulto criado na partida contra o Real Madrid, no último domingo, e com os torcedores presentes.
De acordo com a nota, o Corinthians lamentou a atitude do goleiro Cleber e do capitão Paulo Vítor, principais responsáveis pelas agressões ocorridas após o clube brasileiro sofrer o terceiro gol do Real Madrid. Diante do tumulto, o time alvinegro foi banido por cinco anos da competição.
Ainda segundo o clube, nenhum incidente foi registrado durante a viagem e, após o tumulto, os atletas ficaram "arrependidos e envergonhados pelas atitudes tomadas".Com a eliminação do Corinthians, o São Paulo agora é o único time brasileiro no Mundial. O clube enfrenta o Barcelona na semifinal do torneio, enquanto Real Madrid e Rayo Vallecano disputam a outra vaga para a final.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Má tinha que fazer merda, num credito Viturina!"

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Gustavo Leão ficou surpreso ao ser convidado para ser Frank Aguiar

À primeira vista, o ator Gustavo Leão não lembra nem de longe o cantor e político Frank Aguiar, mas os produtores de Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar resolveram convidar o ator para atuar como Aguiar sem sua cinebiografia. "Cinema é arte e farei o possível para ficar parecido com o Frank", promete o ator em conversa por telefone com o Cineclick. Além de ter lido o roteiro, Leão também terá acesso a imagens do cantor captadas durante a juventude e mais atuais. Além disso, o ator carioca deverá ter treinos relacionados ao sotaque dos moradores do Piauí, terra natal de Aguiar. As filmagens de Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar começam em 6 de maio, no Piauí, e o trabalho de Leão no longa está previsto para durar 40 dias.



COMENTÁRIO DO SEU ZECA:
"Filme assim é feito pro minêro parecê santo!"

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Para Mantega, pior da crise no Brasil "foi deixado para trás"

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, avaliou nesta quarta-feira que houve um "abrandamento da crise mundial" nos últimos dias e afirmou que o pior da crise no Brasil ficou para trás.

"Talvez tenhamos chegado ao fundo do poço e o pior já passou (no mundo)", disse Mantega em audiência de quatro comissões especiais da Câmara dos Deputados para avaliar a crise. "O ciclo da crise tende a ser mais curto."

O ministro foi ainda mais enfático em sua avaliação sobre a melhora do Brasil.

"Em março e abril a economia (brasileira) já apresentou sinais de recuperação. Acredito que o pior já passou aqui no Brasil, a fase mais aguda foi deixada para trás."

COMENTÁRIO DO SEU ZECA: "Credita nisso só quem qué..."

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Produção industrial dos EUA em março atinge menor nível desde 1998

A produção industrial dos Estados Unidos caiu 1,5% em março, atingindo o nível mais baixo desde dezembro de 1998. No primeiro trimestre, por sua vez, a produção teve queda de 20% (taxa anualizada), a maior queda trimestral dentro da recessão em que o país se encontra desde dezembro de 2007. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Fed (Federal Reserve, o BC americano).

COMENTÁRIO DO SEU ZECA: "Mas tava mêmo na hora de mais gente ficá devendo o pão!"

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

COMENTÁRIO SOBRE O FINAL DE SEMANA:

"Coisa lôca. No mesmo dia quebra a máquina de lavá da Viturina e o raio queima a televisão. Tá do jeito que o diabo gosta!"

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

"O almoço de Natal lá em casa foi meio devagar.
Metade não foi.
E a metade que foi, faltou.
Coisa Lôca Viturina!"