Seu Zeca comenta.: julho 2008

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Preso, Cacciola "perde" o sorriso e corta o cabelo

Em seu primeiro fim de semana na cadeia, Salvatore Cacciola teve fotos como prisioneiro divulgadas pelo jornal carioca "O Dia". Nelas, o ex-banqueiro aparece vestindo o uniforme do presídio Petrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na zona oeste do Rio.

As fotos mostram Cacciola com os cabelos cortados --ele chegou de Mônaco na quinta, exibindo, sorridente, uma vasta cabeleira. Na prisão, ele é obrigado a vestir calça tipo jeans e camiseta branca.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, o alojamento em que Cacciola está em Bangu 8 possui cerca 125 metros quadrados, metade deles ocupados por Cacciola e 32 outros presos com nível superior.

Eles têm direito a uma televisão de 14 polegadas, dormem em beliches e usam dois banheiros. Na prisão em Mônaco, onde passou dez meses, a cela do ex-banqueiro tinha vista para o mar e frigobar.



COMENTÁRIO DO SEU ZECA:

"Ma esse tinha que ficá só no copinho de água!"

sábado, 19 de julho de 2008

Polícia prende homem suspeito de participar de roubo à Pinacoteca

Um homem suspeito de ter participado do roubo a três quadros na Estação Pinacoteca, em São Paulo, foi preso na noite de ontem (18) pelo Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) da Polícia Civil em Guarulhos. Uma das gravuras foi recuperada, segundo a polícia.

A prisão ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira e o suspeito está detido no 1º DP de Guarulhos. O Garra supõe que a obra aprendida seja de Pablo Picasso.

O roubo no museu no centro de São Paulo aconteceu no dia 12 de junho. Três suspeitos armados entraram no local, renderam uma atendente e levaram duas gravuras de Pablo Picasso (1881-1973), um óleo sobre tela do brasileiro Di Cavalcanti (1897-1976) e um guache sobre cartão do lituano radicado no Brasil Lasar Segall (1891-1957).

As imagens do roubo foram captadas pelo circuito interno do museu e mostram os homens tirando os quadros da parede, deixando a sala e saindo do elevador da Estação Pinacoteca. Nenhum deles usava máscara. Um dos criminosos tinha óculos escuros e um boné, mas os outros dois tinham o rosto totalmente exposto.

O museu, no dia do crime, tinha seguranças desarmados e não usava detectores de metal. Os assaltantes, segundo testemunho de funcionários, estavam armados.

Os criminosos levaram cerca de dez minutos para roubar as obras. Eles entraram no prédio após as 12h, renderam uma atendente, que ficou deitada no chão sob a mira de uma arma, desparafusaram as gravuras de Picasso --eles carregavam chaves de fenda-- e pegaram as demais telas, segundo o Deic. O trio teria fugido a pé. Nenhum funcionário do prédio tentou seguir os assaltantes.





COMENTÁRIO DO SEU ZECA:

"Mas aí tem coisa, mas aí tem coooooooooisa..."

domingo, 13 de julho de 2008

IML aponta queda de mortes em São Paulo após lei seca

Diminuiu em 57% o número de mortes por acidentes de trânsito na capital paulista após entrar em vigor a Lei 11.705, que tornou mais rígidas as punições para quem consumir álcool e dirigir.

O levantamento, divulgado hoje pela Secretaria de Segurança Pública, foi feito pelo Instituto Médico Legal (IML) em suas três unidades.

Foram comparados os dados dos três primeiros fins de semana de junho com os dois seguintes.

No primeiro fim de semana de junho - entre os dias 5 e 8, foram registradas 14 mortes, no segundo, 11, e no terceiro, 10.

Com a lei seca, o IML registrou 5 mortes no último fim de semana de junho e esse mesmo número no primeiro deste mês.

COMENTÁRIO DO SEU ZECA:

"Mas só pondo a mão no bolso dos babaca é que param de fazer merda na rua!"